Uma mulher 59 anos morreu na noite desta terça-feira, 29 de abril, após sofrer um infarto durante uma sessão do Tribunal do Júri, no Fórum da Comarca de Guanambi, localizado na Praça José Feirreira, no Centro.
A vítima, identificada como Lourdes Moreira Dias, era mãe de Fabiano Moreira Dias, assassinado em 2014 na zona rural do município de Carinhanha.
O incidente ocorreu no fim da tarde, enquanto a mulher acompanhava a sessão no salão do júri que julgava Gonçalo Oliveira Costa, acusado de matar Fabiano.
O momento gerou comoção entre os presentes e levou à suspensão imediata dos trabalhos. De acordo com informações do site Folha do Vale, Lourdes passou mau no momento em que o promotor de justiça mostrou a foto de seu filho durante o julgamento.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e iniciou o atendimento ainda no local. Foram realizados procedimentos de reanimação por aproximadamente uma hora e vinte minutos, incluindo massagens cardíacas, uso de desfibrilador e administração de medicamentos.
Ela chegou a ser reanimada e foi encaminhada com vida para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), mas não resistiu e teve o óbito confirmado por volta das 19h45.
A sessão do júri foi suspensa e será remarcada.