31.4 C
Guanambi
24.6 C
Vitória da Conquista

PF apreende veículos de luxo atribuídos ao Careca do INSS

Mais Lidas

A Polícia Federal apreendeu cinco carros de luxo pertencentes a Antonio Carlos Camilo Antunes, suspeito de envolvimento em um esquema de descontos ilegais em benefícios previdenciários pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na manhã desta terça-feira, 20 de maio. De acordo com a Agência Brasil, os veículos foram apreendidos em Brasília, em um endereço ligado a Antunes, conhecido como Careca do INSS.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 4ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Entre os veículos apreendidos estão um Land Rover, duas BMWs (modelos Competition e M135i) e dois Porsches (Panamera e 911). Segundo a Polícia Federal, os carros têm valor estimado em R$ 3,28 milhões e podem ter sido adquiridos com recursos provenientes da fraude aos aposentados.

Apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como o “epicentro da corrupção ativa” investigada na Operação Sem Desconto, Antunes é conhecido como o “Careca do INSS”. Ele é citado no inquérito como sócio de várias empresas investigadas por suposto envolvimento na “Farra do INSS” e suspeito de transferir grandes quantias a agentes públicos, possivelmente como vantagem indevida.

No último dia 9, a Advocacia-Geral da União (AGU) solicitou à Justiça Federal o bloqueio dos bens de Antunes e de suas empresas. Anteriormente, a AGU já havia determinado o bloqueio de bens e contas de 12 associações investigadas no esquema fraudulento. Essas ações fazem parte de uma operação do governo federal para ressarcir aposentados e pensionistas lesados.

Até a noite de segunda-feira (19), mais de 1,6 milhão de pessoas haviam solicitado o reembolso de valores descontados sem autorização.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas