back to top

Mais um pirarucu foi pescado no Rio São Francisco na Bahia

Um pirarucu, peixe de origem amazônica, foi capturado na tarde desta segunda-feira, 26 de maio, no município de Malhada, primeiro município da Bahia a receber o Rio São Francisco.

A pescaria aconteceu na Lagoa do Mocambo, um dos corpos d’água das margens do Velho Chico, e não no rio, como noticiado anteriormente.

O pirarucu foi pescado por Joarez Antunes da Silva, conhecido como “Padre Marcelo”, de 55 anos. Ele expôs o peixe na Praça de Santa Cruz, no Centro da cidade, atraindo dezenas de curiosos, que registraram imagens ao lado do animal.

De acordo com o pescador, o peixe foi fisgado com rede. Segundo informações repassadas ao Portal Folha do Vale, ele ainda não pesou o peixe, mas estima que tenha quase dois metros de comprimento e pese cerca de 100 quilos.

Peixe invasor

Esta não é a primeira vez que um peixe da espécie é encontrado na Região. No mês de abril, pescadores do povoado de Pau D’Arco do São Francisco, também em Malhada, capturaram um pirarucu com mais de dois metros e cerca de 78 quilos no Rio São Francisco.

O pirarucu é uma espécie carnívora com comportamento agressivo e costuma se alimentar de outros peixes, crustáceos e pequenos animais aquáticos. Especialistas apontam que, apesar de ser nativo da região amazônica, o peixe é comumente criado em tanques de piscicultura em outras regiões do país.

A suspeita é que os exemplares encontrados tenham escapado de criadouros próximos ao rio.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile