back to top
29.3 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Carreta desgovernada atingiu três residências em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Uma carreta carregada com ferro e alho se envolveu em um acidente na tarde desta quinta-feira, 3 de julho, na Rua Castro Alves, bairro Guarani. O incidente mobilizou equipes do Simtrans, Defesa Civil e Guarda Municipal, que atuaram para garantir a segurança no local.

Felizmente, não houve registro de vítimas, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não precisou ser acionado.

De acordo com as informações apuradas, o veículo, que transportava ferro e alho, perdeu força ao tentar subir uma ladeira e, ao fazer uma curva, acabou desgovernada, atingindo três imóveis residenciais. Agentes do Simtrans prontamente interditaram o trecho da Rua Castro Alves para assegurar a segurança de pedestres e motoristas.

As três residências atingidas apresentaram diferentes níveis de dano. Uma delas teve a estrutura comprometida e precisou ser desocupada. A moradora, uma idosa, foi acolhida por familiares. Outra residência sofreu danos apenas na ponta do telhado, não havendo necessidade de desocupação. Por fim, outro imóvel teve um pilar da garagem atingido.

De acordo com a Prefeitura de Vitória da Conquista, até o início da noite, o veículo ainda se encontrava no local, e sua retirada pode ocasionar o desabamento da área danificada, exigindo suporte estrutural adequado.

A Defesa Civil esteve no local e isolou a área para uma avaliação detalhada dos danos estruturais. A coordenadora da Defesa Civil, Rosa Freitas, informou que o proprietário da empresa responsável pela carreta e o seguro já foram acionados para tomarem as providências necessárias. “Nós só vamos permitir a retirada da carreta quando eles derem segurança lá na casa onde a carreta está, se eles colocarem a sustentação”, ressaltou Freitas.

A Guarda Municipal permanece no local, garantindo a segurança da comunidade e dos moradores afetados. A Defesa Civil tem previsão de retornar à Rua Castro Alves na manhã desta sexta-feira, 4 de julho, para uma nova avaliação da situação e acompanhamento das ações.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas