Foto: Reprodução
Guarda Municipal salva bebê com manobra de desengasgo em Vitória da Conquista

Guarda Municipal salva bebê com manobra de desengasgo em Vitória da Conquista

Anúncio

Uma ação rápida da Guarda Municipal de Vitória da Conquista salvou a vida de uma bebê de 10 meses na noite desta terça-feira, 8 de setembro, no bairro Patagônia. A criança estava engasgada quando a guarnição foi acionada por uma transeunte, na Avenida Santa Catarina.

Os guardas Mariano, Ferraz e Santos realizaram a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros para desobstrução das vias aéreas. Após expelir o alimento que provocava o engasgo, a bebê voltou a respirar.

Segundo o comandante da Guarda, Cristóvão Lemos, a atuação reflete a missão da corporação de ir além da proteção ao patrimônio público. “Nosso papel é também a preservação da vida. Por isso, nossos guardas são capacitados para situações de emergência, em formação contínua com o Corpo de Bombeiros e o SAMU”, afirmou.

A GM atua em regime de 24 horas, com 10 viaturas em patrulhamento comunitário. De acordo com a corporação, cerca de 85% das ocorrências atendidas estão relacionadas a emergências da população.

Criada em 2019 pela Lei Municipal nº 2.369, a Guarda Municipal de Vitória da Conquista tem como atribuições a prevenção à violência, proteção ao cidadão e defesa do patrimônio público, em conformidade com o Estatuto Geral das Guardas Municipais (Lei Federal nº 13.022/2014).

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *