A partir desta quinta-feira, 11 de setembro, a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), entra em licença de 15 dias para tratar de questões pessoais.
Durante o período, o vice-prefeito, Dr. Aloisio Alan, assume interinamente o cargo de prefeito em exercício e ficará responsável por cumprir a agenda administrativa até o próximo dia 25 de setembro.
De acordo com a Lei Orgânica do Município, no Art. 69, a publicação de decreto, solicitação de licença à Câmara Municipal ou ato formal de substituição só são exigidos em afastamentos superiores a 15 dias, o que não se aplica ao caso atual.
Antes de se licenciar, Sheila Lemos manteve uma agenda intensa nos últimos dias. Na quarta-feira (10), realizou vistorias em obras públicas importantes para a cidade, como o Serviço Especializado de Atendimento à Mulher e à Infância (Seami), a UBS Tipo II do Ibirapuera, a UBS Tipo III Régis Pacheco, a UPA Tipo III do Bairro Brasil e a obra de drenagem da Avenida Brumado.
Nos compromissos anteriores, a prefeita também recebeu vereadores da Bancada de Situação no Gabinete da Chefia do Executivo, na terça-feira (9), e se reuniu com secretários municipais na segunda-feira (8), ocasião em que recebeu a versão impressa do Plano Plurianual (PPA).
Com a saída temporária de Sheila, o vice-prefeito Aloisio Alan ficará responsável por representar o Executivo municipal em todas as agendas públicas e entrevistas à imprensa durante os próximos 15 dias.
“Serão apenas 15 dias para resolver questões de ordem pessoal, mas logo estarei de volta e na ativa. Nesse período, Vitória da Conquista estará muito bem representada pelo nosso vice-prefeito, Dr. Aloisio Alan, que estará no exercício do cargo de prefeito, pelos nossos secretários e, é claro, pela Câmara de Vereadores”, afirmou Sheila Lemos.