O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) notificou 63 beneficiários da reforma agrária por abandono de lotes na Bahia.
O Edital nº 2026/2025, publicado em 30 de setembro de 2025 no portal do Incra, lista 31 famílias do assentamento Rio de Ondas, em Barreiras, 30 do assentamento Fazenda Alma, em Itaguaçu da Bahia, e duas do Nova Suíça, em Santo Amaro.
Este é o terceiro edital publicado em setembro, totalizando 148 assentados notificados por irregularidades no uso dos lotes. No dia 16 de setembro, foram listados 58 nomes de 13 áreas de reforma agrária, enquanto em 10 de setembro o edital trouxe 29 assentados de 14 áreas nos municípios do Sul e Extremo Sul da Bahia.
Os beneficiários citados têm 30 dias, a partir da data de publicação, para apresentar justificativas. O recurso pode ser enviado por e-mail para servico.edital.ba@incra.gov.br ou protocolado presencialmente na sede regional do Incra, em Salvador.
Aqueles que não se manifestarem dentro do prazo serão excluídos do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), e os lotes destinados a outras famílias cadastradas.