Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV
Ana Patrícia Espinosa Volei de Praia

Mineira de Espinosa, Ana Patrícia vai disputar medalha de ouro no vôlei de praia ao lado de Duda

Anúncio

Nascida em Espinosa, cidade localizada mais ao norte de Minas Gerais, na divisa com a Bahia e distante cerca de 620 quilômetros do litoral, a jogadora de vôlei de praia Ana Patrícia Ramos irá disputar a medalha de ouro na Olimpíadas de Paris, ao lado de Duda Lisboa, sua parceira de dupla.

Elas venceram a dupla australiana Mariafe e Clancy por 2 sets a 1 nesta quinta-feira, 8 de agosto, e garantiram lugar na final do torneio olímpico da modalidade. As brasileiras chegaram à decisão após uma campanha irretocável na primeira fase e nas quartas de final, sem perder nenhum set nas quatro partidas disputadas.

A decisão pela medalha de ouro será nesta sexta-feira (10), às 17h30, contra as canadenses Melissa e Brandie. Ana Patrícia e Duda são a dupla número 1 do mundo na atualidade. Em 2023, elas foram campeãs ao derrotar as representantes do Canadá por 2 sets a 0 na final dos jogos Pan-Americanos de Santiago.

“Eu sempre brinco que, em meus primeiros Jogos Olímpicos, as pessoas perguntavam se estar lá era meu sonho, e eu dizia: “Cara, como é que eu posso sonhar com uma coisa que eu não sei o que é?” De lá para cá, eu realmente passei a sonhar. Então é um sonho, é uma final olímpica, é inacreditável. Estou muito feliz porque acho que isso presenteia todo o trabalho que fizemos, toda a dedicação que tivemos. E ‘bora’ para mais, se Deus quiser. É isso aí:, disse Ana em entrevista à TV Globo.

Trajetória

Com 1,94 m de altura, Ana Patrícia começou sua carreira no vôlei de quadra e também praticava handebol. Foi descoberta em 2013, durante os Jogos Escolares, e convidada a integrar a Seleção Mineira de Vôlei de Praia. Desde então, acumulou diversos títulos, incluindo o ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014 na China e no Campeonato Mundial Sub-21 de 2016.

Ela também participou de competições nacionais e internacionais, formando parcerias de sucesso com várias atletas. Em 2022, Ana Patrícia e Duda Lisboa conquistaram o ouro no Campeonato Mundial em Roma.

Agora, Ana Patrícia se prepara para a disputa mais importante de sua carreira, visando trazer a medalha de ouro das Olimpíadas de 2024 para o Brasil. Em Espinosa, familiares e amigos estão confiantes na conquista de mais uma medalha de ouro para o Brasil.

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *