Foto: Reprodução | UEFS
MEC aprovou Mestrado interinstitucional em Direito de universidades estaduais da Bahia

MEC aprovou Mestrado interinstitucional em Direito de universidades estaduais da Bahia

Anúncio

Foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) o Mestrado Acadêmico Interinstitucional em Direito, uma iniciativa da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) em parceria com as demais universidades estaduais da Bahia.

O programa terá como área de concentração “Direito, Cidadania e Territorialidade” e funcionará em um modelo associativo, fortalecendo a cooperação acadêmica entre as instituições.

“A criação desse mestrado em Direito, com um caráter descentralizado, representa um avanço na democratização do ensino e da pesquisa. Além de ampliar o acesso ao conhecimento, o programa fortalece a produção acadêmica por meio da colaboração entre universidades e redes de pesquisa. Também contribui para o desenvolvimento regional, promovendo justiça social e o fortalecimento das instituições democráticas”, destacou a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Uefs, Silvone Santa Bárbara.

O Mestrado em Direito da Uefs, Uneb, Uesb e Uesc contará com duas linhas de pesquisa: “Territorialidades – proteção à cidadania e sistemas de justiça” e “Justiça territorial, conflitos socioambientais e assimetrias do pacto federativo”.

Esse será o primeiro programa de pós-graduação stricto sensu na área de Direito no interior da Bahia. De acordo com a pró-reitora, o edital para o processo seletivo deve ser lançado ainda neste semestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *