back to top
26.9 C
Guanambi
16.5 C
Vitória da Conquista

Maior competição de robótica do mundo será realizada em Salvador no próximo dia 15

Mais Lidas

Salvador sediará a RoboCup 2025, a principal competição mundial de robótica e inteligência artificial, de 15 a 21 de julho no Centro de Convenções Salvador. O evento reunirá mais de 3 mil competidores de 42 países e espera atrair cerca de 150 mil visitantes, destacando a cidade no cenário científico e tecnológico global.

De acordo com a Prefeitura de Salvador, a entrada será gratuita para o público entre os dias 17 e 20. Além das competições, a RoboCup 2025 incluirá simpósios, workshops, capacitação de professores da rede pública e oficinas sobre robótica e inteligência artificial.

As competições serão divididas em diversas ligas, como Soccer, Rescue, @Home, Industrial, Junior e Flying Robots, que envolve drones autônomos. Os ingressos podem ser obtidos no site Sympla.

A realização do evento em Salvador é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), e a RoboCup Brasil. Em 2023, a cidade sediou com sucesso a etapa nacional da competição, o que foi crucial para a escolha de Salvador como sede do evento mundial em 2025.

O secretário da Semit, Alberto Braga, destacou a importância do evento para Salvador. “A RoboCup é mais do que um evento tecnológico, é uma grande oportunidade de posicionar Salvador como referência global em ciência, inovação e educação. Estamos falando de um movimento que vai impactar a cidade não apenas economicamente, mas também na formação de talentos e no estímulo ao pensamento científico entre nossos jovens”, afirmou.

O evento deverá impactar diretamente a economia local, beneficiando setores como hotelaria, transporte, restaurantes, comércio e serviços. “A expectativa é de que a RoboCup 2025 gere um expressivo retorno econômico e fortaleça o turismo de negócios e tecnologia em Salvador, além de promover a cidade como destino preparado para sediar grandes eventos internacionais”, concluiu Alberto Braga.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas