A KPS Agropecuária, empresa sediada em Luís Eduardo Magalhães, realizará, no dia 31 de julho, às 8h, um processo seletivo no Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Guanambi, voltado à contratação de profissionais e estudantes da área agrícola. A seleção será voltada para atuação em fazendas nos estados da Bahia, Maranhão e Piauí, região conhecida como Matopiba, uma das principais fronteiras agrícolas do país, que também inclui parte do Tocantins.
A empresa busca estudantes do curso técnico em Agricultura que estejam em fase de conclusão do curso, com foco na contratação direta para atuação nas unidades produtivas. Também serão selecionados estudantes de graduação em Agronomia, próximos da finalização do curso, para participarem do programa de estágio da companhia.
A KPS destaca que procura novos talentos com perfil inovador, comprometido com o desenvolvimento profissional, excelência nos resultados e respeito ao meio ambiente.
De acordo com a empresa, a ação integra a estratégia da empresa de captar mão de obra qualificada em instituições de ensino técnico e superior da região, promovendo oportunidades para jovens profissionais no setor agropecuário.
Inscrições reabertas para cursos técnicos
O processo seletivo da KPS acontece em um momento em que o IF Baiano reabriu as inscrições para cursos técnicos subsequentes, voltados a estudantes que já concluíram o ensino médio. Estão sendo ofertadas 63 vagas para o curso técnico em Agricultura e 30 vagas para o curso técnico em Zootecnia. As inscrições seguem até o dia 8 de agosto e podem ser feitas presencialmente no campus, localizado no distrito de Ceraíma.
Mais informações sobre os cursos podem ser acessadas no site do Campus Guanambi.
A iniciativa é apoiada pelo Núcleo de Relações Institucionais da instituições e reforça o papel do IF Baiano na formação de profissionais para o setor agropecuário e o fortalecimento de parcerias com o mercado de trabalho.