FOTO: REPRODUÇÃO | THIAGO GAMA
Mais de 180 músicos vão participar do 5º Encontro de Orquestras em Vitória da Conquista

Mais de 180 músicos vão participar do 5º Encontro de Orquestras em Vitória da Conquista

Anúncio

Mais de 180 músicos participarão do 5º Encontro de Orquestras, que acontece em Vitória da Conquista, neste domingo, 10 de agosto, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Promovido pelo Núcleo Territorial Neojiba da cidade, o evento contará com duas sessões gratuitas, às 16h e 18h, e ingressos distribuídos na bilheteria uma hora antes de cada apresentação.

Com o tema “Trilhar com Música, Sonhar em Conjunto”, o encontro reúne 12 formações musicais do Sudoeste baiano, em uma programação que inclui ensaios e oficinas iniciados na sexta-feira (08).

O repertório contempla peças da música popular brasileira e internacional, como “Tico-Tico no Fubá”, de Zequinha Abreu, “Oração ao Tempo”, de Caetano Veloso, e “Eleanor Rigby”, dos Beatles, além de obras de compositores clássicos como Gustav Holst e Edward Elgar.

Entre os grupos participantes estão o Núcleo de Prática Musical Cidade Sol (Jequié), a Orquestra Sinfônica Articultura (Manoel Vitorino), a Filarmônica Lira Independente de Caetité, a Camerata Clariô (Itapetinga), a Orquestra de Cordas Identid’arte (Brumado) e a Orquestra Cultural João Caranha (Barra do Choça).

De Vitória da Conquista, participarão a Orquestra 9 de Novembro, a Orquestra Pedagógica, a Camerata Acadêmica do Sertão, a Orquestra Conquista Sinfônica, a Orquestra Escola Joias do Sertão e a Orquestra Semeando Compaixão.

Todos os conjuntos participantes são projetos apoiados pelo Neojiba, que atua no fortalecimento da educação musical no estado. Criado em 2007, o programa do Governo da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM), já beneficiou mais de 36 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos em 13 núcleos ativos e em ações de apoio a projetos musicais parceiros.

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *