Foto: Reprodução | Multishow
Programação do Festival de Verão 2025 Salvador

Festival de Verão Salvador vai acontecer em novo local em 2026

Anúncio

O Festival de Verão Salvador, um dos eventos mais tradicionais do calendário musical da capital baiana, terá uma nova casa em 2026. A informação foi confirmada pela organização do evento, que deve anunciar oficialmente o novo local na próxima semana, juntamente com outras novidades e reformulações planejadas para o festival.

Após o retorno ao Parque de Exposições em 2023, local que marcou boa parte da história do evento, o Festival deve migrar para o WET Salvador, espaço conhecido por sediar grandes festas organizadas pela Salvador Produções. A produtora, inclusive, passou a ter participação ainda mais expressiva na organização do festival desde 2023, após quatro anos atuando como correalizadora.

Ao longo de suas 24 edições, o Festival de Verão passou por diversas transformações. Entre as principais mudanças estão a transferência do evento para a Arena Fonte Nova em edições passadas, a redução do número de dias que já foram cinco e hoje se resumem a dois, além do encerramento dos grandes palcos alternativos e a interrupção temporária do investimento em atrações internacionais.

Em 2023, o FV marcou o retorno ao Parque de Exposições após o período mais crítico da pandemia da Covid-19. Uma das novidades foi a chegada do produtor musical Zé Ricardo, conhecido por seu trabalho no Rock in Rio, como diretor artístico do evento.

A partir de então, o festival ganhou uma nova identidade, mais próxima do formato consagrado por outros grandes eventos nacionais, como o Palco Sunset, com fusões inusitadas e criativas no line-up.

A retomada de atrações internacionais ocorreu apenas em 2024, com o show do cantor norte-americano CeeLo Green. Já as misturas musicais inusitadas no palco principal passaram a ser uma marca do festival.

O público pôde presenciar encontros como Baiana System e Olodum, Ivete Sangalo com Luedji Luna, Luísa Sonza ao lado de Alcione, e Criolo com Ney Matogrosso, consolidando uma proposta mais artística e eclética.

Em entrevista ao Bahia Notícias em 2024, Marcelo Britto, CEO da Salvador Produções, destacou a dificuldade em montar uma grade de atrações que equilibre qualidade artística e apelo comercial.

“O desafio do Festival, como um todo, é a gente terminar de fazer a lineup, porque ela precisa ser bem assertiva. Queremos colocar os artistas que são de interesse do público, mas também colocar artistas onde o público compre o ingresso e a gente tenha sucesso”, afirmou.

Com a nova sede e possíveis mudanças estruturais, o Festival de Verão Salvador caminha para uma nova fase em 2026, tentando manter sua relevância em meio ao calendário nacional de grandes festivais e reafirmando sua importância na cena cultural da Bahia.

Anúncio
Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *