Reprodução
Promoção Coelba Energia para recomeçar

Mais de um milhão de famílias baianas cumprem requisitos para gratuidade na tarifa de energia

Anúncio

Um levantamento da Neoenergia Coelba apontou que mais de 1,1 milhão de famílias na Bahia têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica, mas ainda não estão inscritas no programa. O benefício garante gratuidade no consumo de até 80 kWh por mês para famílias de baixa renda.

Os dados foram obtidos pela distribuidora a partir do cruzamento de informações do Ministério da Cidadania e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para ter acesso ao desconto, é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e possuir Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício (NB).

Salvador é a cidade baiana com maior número de famílias aptas ao programa, somando mais de 200 mil. Atualmente, a Neoenergia Coelba já possui 1,9 milhão de famílias cadastradas na Tarifa Social. Apenas em 2024, a concessionária registrou automaticamente 477 mil novos beneficiários.

Segundo a distribuidora, o direito ao desconto não se restringe ao titular da conta de energia, podendo ser estendido a qualquer morador da residência que atenda aos critérios.

Em casos em que o beneficiário não é o responsável direto pela fatura, como em imóveis alugados ou cedidos, é necessário informar a situação à Coelba para que o cadastro seja efetivado.

A Neoenergia reforça que a adesão à Tarifa Social não interfere em outros benefícios concedidos pelo governo federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *