Foto: Reprodução
Secretaria de Educação apresentou projeto de lei para premiar avanços na educação em Vitória da Conquista

Secretaria de Educação apresentou projeto de lei para premiar avanços na educação em Vitória da Conquista

Anúncio

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) apresentou, nesta terça-feira, 9 de setembro, o Projeto de Lei EducAção Conquista, que prevê a premiação de escolas, professores e alunos da Rede Municipal. O PL já foi encaminhado pela prefeita à Câmara de Vereadores e, se aprovado, autorizará a concessão de bonificações por desempenho.

De acordo com a Smed, a iniciativa está alinhada ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) e ao Programa Bahia Alfabetizada Criança, com o objetivo de fortalecer estratégias pedagógicas e valorizar profissionais da educação.

O secretário municipal de Educação, Edgard Larry, destacou que a proposta busca incentivar a rede e superar desafios históricos. Já o coordenador do Núcleo Pedagógico da Smed, Ronilson Ferreira, explicou que, além das bonificações, haverá pactuação com o Governo do Estado em torno das metas de alfabetização.

A premiação para as escolas será de R$ 10,00 por aluno para as dez primeiras colocadas, enquanto os professores poderão receber até 100% do vencimento. Alunos também serão contemplados.

O lançamento do projeto ocorreu no Centro Municipal de Formação Educacional Prof. Raymundo Vianna, com a presença de gestores, coordenadores pedagógicos e articuladores da rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *