FOTO: REPRODUÇÃO | ACERVO PESSOAL
Estudantes da rede estadual são medalhistas nos Jogos da Juventude 2025

Estudantes da rede estadual são medalhistas nos Jogos da Juventude 2025

Anúncio

A participação da Bahia nos Jogos da Juventude 2025, realizados neste fim de semana em Brasília, já rende frutos promissores. Estudantes da rede estadual de ensino subiram ao pódio, levando consigo não apenas medalhas, mas também histórias de superação, talento e dedicação.

Representando o Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia, de Salvador, a dupla Suane Lima Monteiro Aldair e Samara Brandão Ribeiro conquistou a medalha de bronze no vôlei de praia, marcando presença entre as melhores do país na modalidade.

No tatame, o destaque ficou com Rafaela Freitas, estudante do Colégio Estadual de Aratu, em Simões Filho, que brilhou ao garantir a medalha de prata no judô, na categoria até 48kg.

Os Jogos da Juventude reúnem, em sua edição de 2025, mais de 4,7 mil atletas de até 17 anos, competindo em 20 modalidades. A delegação baiana é composta por 232 integrantes, incluindo diversos alunos da rede pública estadual.

“Mais do que buscar medalhas, nosso objetivo é oferecer oportunidades e ampliar horizontes. Muitos desses jovens vêm de contextos de vulnerabilidade social, e a escola tem um papel essencial em oferecer suporte, acolhimento e direcionamento. Cada conquista inspira outros estudantes a também acreditarem em seus sonhos”, destacou Alexi Rufino, professor de Educação Física do Colégio Edvaldo Brandão Correia.

Além dos resultados expressivos, as experiências vividas por esses jovens contribuem para a formação de uma base sólida do esporte na Bahia, preparando-os para os desafios da vida.

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *