Foto: Douglas Amaral | Ascom SEC
Governo do Estado definiu valor do abono extraordinário para 85 mil profissionais da Educação

Governo do Estado definiu valor do abono extraordinário para 85 mil profissionais da Educação

Anúncio

O Governo da Bahia anunciou, nesta sexta-feira, 26 de setembro, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, os valores do Abono Extraordinário destinado a professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual.

A definição foi estabelecida em portaria conjunta das secretarias da Educação (SEC), Administração (Saeb) e Fazenda (Sefaz-BA).

Em uma iniciativa para valorizar os educadores, o abono alcança 85 mil profissionais, incluindo professores e coordenadores pedagógicos, ativos e inativos, efetivos e contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), independentemente de serem beneficiados pelo pagamento dos precatórios do Fundef.

A portaria conjunta estabelece o valor de R$ 941,86 para quem tem carga horária de 20 horas semanais, e de R$ 1.881,72 para aqueles com carga de 40 horas semanais.  O Abono deve ser pago no dia 2 de outubro.

A medida reforça o compromisso do Estado em assegurar ganhos concretos para os profissionais que atuam diretamente no processo de ensino e aprendizagem. Com esse movimento, a rede estadual de ensino reafirma o seu protagonismo no fortalecimento da escola pública e na valorização de quem faz a educação acontecer todos os dias.

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *