O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Itapetinga, Michel Hagge (MDB), morreu nesta quarta-feira (1º), aos 97 anos. Ele estava internado em Vitória da Conquista desde 21 de setembro.
Hagge exerceu três mandatos como prefeito de Itapetinga. Entre as obras de suas gestões estão a construção de casas populares, da Central de Abastecimento, do Parque Poliesportivo da Lagoa e do Caic Paulo Hagge, além da inauguração de escolas municipais. Sua administração também incluiu intervenções em pavimentação e saneamento.
Na política estadual, foi deputado por dois mandatos. Em Itapetinga, sua família mantém atuação na vida pública: o filho, Eduardo Hagge, é o atual prefeito, e o neto, Rodrigo Hagge, administrou o município entre 2017 e 2024.
Fora da política, participou da fundação da Loja Maçônica Amor e União Itapetinguense e do Sindicato Rural de Itapetinga, além de ter presidido a Coopardo na década de 1970.
Homenagens
No Instagram, a Prefeitura de Itapetinga publicou uma nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito, destacando em especial o seu legado para o desenvolvimento do município.
O prefeito Eduardo Hagge também se manifestou em seu perfil oficial no Instagram, onde prestou homenagem ao pai e lamentou o falecimento: “Um dia escuro, um vazio imenso”.
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputada Ivana Bastos, decretou luto oficial de três dias no Parlamento baiano em homenagem a Michel Hagge.