Vitória da Conquista recebe, neste domingo, 26 de julho, a segunda edição da Festa e Missa do Vaqueiro. A programação começa às 9h e reunirá moradores, visitantes, trabalhadores do campo, cavaleiros e amazonas em atividades religiosas e culturais.
Com apoio da Prefeitura, o evento tem como proposta valorizar as tradições rurais e a cultura sertaneja, além de promover a integração entre os participantes e homenagear a figura do vaqueiro.
A celebração será realizada no dia dedicado pela Igreja Católica a Sant’Ana e São Joaquim, pais da Virgem Maria e avós de Jesus Cristo. A data também será marcada por homenagens aos avós e às famílias.
A missa será presidida pelo padre Joselito Cruz. Após a celebração, os participantes sairão em cavalgada por avenidas e bairros de Vitória da Conquista.
O percurso será encerrado no Espaço Cultural Glauber Rocha, onde ocorrerá a programação musical. As apresentações começam ao meio-dia e seguem durante a chegada da cavalgada.
Na sequência, o palco receberá os shows de Rony Barbosa, Robertinha e Jô Almeida. As atrações encerrarão a programação da edição de 2026.
Segundo a Prefeitura, a realização da segunda edição busca consolidar a Festa e Missa do Vaqueiro no calendário cultural de Vitória da Conquista e preservar elementos da identidade e da memória do município.
Serviço
Evento: 2ª Festa e Missa do Vaqueiro de Vitória da Conquista
Data: domingo, 26 de julho de 2026
Horário: a partir das 9h
Programação: missa, cavalgada e apresentações musicais
Encerramento: Espaço Cultural Glauber Rocha
Apoio: Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista
