Anúncio

O superfuracão “Patricia” fez ‘landfall’ (tocou o continente) com impressionante status 5 na Escala Saffir-Simpson na noite desta sexta-feira (23), na costa oeste do México. Com ventos sustentados de 306 km/h e rajadas de até 378 km/h e com pressão atmosférica mínima de 900 hPa.

NA MANHÃ DE SÁBADO O FURACÃO CAIU PARA CATEGORIA 1 COM VENTOS DE 120KM – ALERTAS CONTINUAM

vianorte post

A imprensa mexicana tem muita dificuldade para cobrir o local exato de devastação, mas informações que começam a surgir dão conta de cenário jamais visto, principalmente na região de La Manzanilla, no estado de Jalisco.
A projeção surpreendente do National Hurricane Center (NHC) ainda mantém a tormenta na escala 3 até o sul do estado de Nayarit.
O sistema saltou de um mero furacão de categoria 1 para 5 em apenas 24 horas, onde não houve tempo hábil o suficiente para evacuações em massa.

Sketch Post

Infelizmente o cenário será catastrófico, talvez superando o número de mortos causados pelo Supertufão “Hayan”, que matou mais se seis mil pessoas nas Filipinas e nos Estados Federados da Micronésia e Palau, em 7 de novembro de 2013.

Superfuracão “Patricia”
Sequência de imagens mostra a movimentação do furacão Ptricia nesta sexta-feira (23) (Foto: NOAA)

(Crédito da imagem: Reprodução/Weather Underground)

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

Anúncio

Deixe uma resposta