26.4 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Feira da Economia Solidária vai até sábado na Av. Lauro de Freitas em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Feira da Economia Solidária está instalada na Travessa Lauro de Feitas, no Centro de Vitória da Conquista, comercializando artesanatos variados como opções de presente para o Dia das Mães, a segunda data mais lucrativa do ano para o comércio. Até sábado (13), 35 artesãs estarão expondo o trabalho em 24 estandes, com a expectativa de movimentar cerca de R$20 mil em vendas.

A estimativa é do coordenador de Economia Solidária, Jadiel Albino. “É uma oportunidade de as artesãs terem mais uma fonte de renda nessas datas comemorativas, principalmente no Dia das Mães, que é uma oportunidade boa para vender. É uma procura boa, graças a Deus”, disse. “Tem artesanatos muito lindos, feitos à mão, mesmo. As pessoas são de talento. Você pode ver, é uma coisa mais linda que a outra, para você escolher, para presentar a sua mãe”, completou.

A artesã Janete Fontes Honorato participa da Economia Solidária há 20 anos, e atualmente está expondo artigos de costura criativa, como carteiras e bolsas. “Sempre participei e sempre incentivo o grupo a participar, porque, além de ser uma forma de divulgar o nosso trabalho, é uma forma de vender os nossos produtos. Esses eventos de datas comemorativas têm uma boa aceitação do público. E o artesanato é um presente exclusivo, algo diferente que não é encontrado em qualquer lugar”, afirmou.

A Travessa Lauro de Freitas está localizada entre as ruas Joaquim Nabuco e Monsenhor Olímpio, no centro da cidade, próximo à Estação Herzem Gusmão. A Feira de Economia Solidária está funcionando no mesmo horário que o comércio.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas