35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Guanambi NÃO terá outra faculdade de Medicina

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

Embora tenha sido amplamente divulgado na imprensa que Guanambi ganhará uma nova faculdade de medicina, este fato não deve ocorrer. O município foi contemplado no edital de seleção de instituições de ensino superior para sediar um curso de medicina no âmbito do programa Mais Médicos, a Faculdade FipMoc de Montes Claros chegou a ser pré-selecionada como mantedora do curso em Guanambi. Porém uma série de questionamentos judiciais ocasionou a suspensa do processo seletivo.

Enquanto o edital estava suspenso, a Faculdade Guanambi conseguiu na justiça o direito de oferecer o curso de medicina na cidade, a instituição pleiteava desde 2011 a implantação do curso em seu Campus. Com a autorização, a FG imediatamente realizou o vestibular e iniciou seu curso no início desde ano.

Recentemente o MEC consegui superar os questionamentos judicias e continuar o processo que escolhe instituições para oferecer o curso em 39 municípios, com isso Guanambi ganharia sim um novo curso, porém o edital é explicito em dizer que os municípios que forem contemplados com cursos de medicina dentro da validade do edital será excluído do processo, o que deve ocorrer em Guanambi. Veja abaixo o trecho do edital 06/2014 do MEC:

edital-medicina
Todas as informações estão na página do Mais Médicos

Em contraponto, a UNEB pleiteia há algum tempo a implantação do curso de medicina em seu Campus em Guanambi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas