Reprodução
Anúncio

A partir desta sexta-feira (01), para  solicitar a emissão de passaportes, não  será necessário apresentar alguns documentos. De acordo com a subchefe de articulação e monitoramento da Casa Civil, Natália Marcassa, a iniciativa faz parte do programa Brasil Eficiente e será possível graças a otimização do banco de dados do governo federal.

Com isso, agora os cidadãos não precisarão mais apresentar a quitação de serviço militar e a quitação eleitoral e nem levar o comprovante de recolhimento de taxas.

Devido está mudança, os documentos necessários para solicitar o passaporte serão apenas a identidade e o CPF. Além disso, os cidadãos terão que tirar a foto no momento da emissão, assim como as digitais.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

Os documentos que tiveram a apresentação dispensada serão buscados na base dados do governo pelo órgão responsável pela emissão do passaporte.

Deixe uma resposta