32.1 C
Guanambi
22.6 C
Vitória da Conquista

Pavimentação de último trecho da “Rodovia do Vaqueiro” foi concluída na Bahia

Mais Lidas

O Ministério da Casa Civil, destacou nesta segunda-feira (1º), durante evento realizado na Bahia, o compromisso do Governo Federal com a melhoria de serviços que cuidam das pessoas que mais precisam e melhoram as cidades do interior do estado. O ministro, Rui Costa, ao lado do ministro Renan Filho, participou da entrega do último trecho das obras de pavimentação da BR-235 (BA), conhecida como Rodovia do Vaqueiro.

“Além dessas obras de infraestrutura, nós estamos trazendo através do Novo PAC para esta região dois equipamentos muito importantes: uma policlínica regional para atender e ficar mais perto da população e ampliar a quantidade de exames; e um instituto federal de educação”, afirmou Rui Costa. “São equipamentos que cuidam da vida das pessoas, da saúde, da educação, do futuro”.

Conforme informações da Agência GOV, as intervenções foram realizadas em segmento com 45 quilômetros de extensão e foram finalizadas dentro do Novo PAC. Foram investidos R$ 117 milhões para um benefício que alcança mais de dois milhões de pessoas.

No ato, também foi assinada uma nova ordem de serviço, para a pavimentação asfáltica de 12 quilômetros da BR-020, o que facilitará a interligação com o Piauí; e a autorização do projeto básico para asfaltamento de 25 quilômetros da BR-235, que liga a cidade de Campo Alegre de Lourdes a Caracol (PI).

O ministro dos Transportes, Renan Filho, falou à população da região sobre a importância dos investimentos federais. “Significa um grande avanço para as regiões. É mais oportunidade para todos, para ajudar no desenvolvimento da região. É levar oportunidade para quem não tem, é pensar no grande, mas é pensar no pequeno. Com o governo do presidente Lula, os investimentos acontecem e os sonhos se realizam”, afirmou Renan Filho.

O evento aconteceu na cidade de Campo Alegre de Lourdes, no norte do estado, com a participação do senador Jaques Wagner e do governador Jerônimo Rodrigues, além de deputados, prefeitos e vereadores das cidades próximas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas