Anúncio

Após a publicação da convocação de 100 aprovados no concurso público da prefeitura de Guanambi, a comissão formada por aprovados no certame emitiu uma nota ressaltando a importância da luta por direitos em contraponto ao loteamento de cargos na prefeitura de Guanambi.

A nota frisa que a convocação foi resultado de empenho dos aprovados, do Ministério Público, de setores da imprensa e da comunidade que assistiu perplexa à interrupção de serviços públicos essenciais de saúde no mês de janeiro deste ano. A nota ainda ressalta que o número de convocações é pequeno, frente ao número de contratados de forma precária que passam de 800 servidores.

Veja a integra da nota:

NOTA PÚBLICA

A Comissão de Aprovados do Concurso Público Municipal de Guanambi, objetivando trazer a verdade sobre qualquer construção discursiva oficial, sempre permeada de manipulação de informações, potencializada por meio de diversos meios de comunicações acostumados a receber gorjetas do Poder Público local, deseja esclarecer que a convocação de 100(cem) candidatos aprovados no Concurso Público referente Edital 01/2015, a data de hoje(13/04/2018), não é resultado de qualquer dádiva do Prefeito Municipal, e sim, de lutas contínuas e esforço em comum de advogados, setores da imprensa, do Ministério Público Estadual, e mesmo da comunidade que assistiu perplexa e sentiu o verdadeiro descalabro de ver serviços públicos essenciais de saúde serem comprometidos no mês de janeiro deste ano em nossa Guanambi.

Diante de mais de 800(oitocentos) contratos formalizados apenas este ano, a convocação de 100(cem) aprovados) representa um número ainda pequeno, mas que sabendo que toda conquista é resultado de batalhas, jamais perderemos a esperança de lutar com as armas que o estado Democrático de Direito nos possibilita e de defender intransigentemente a moralidade administrativa.

Não temos vocação de assistir os acontecimentos e deliberações administrativas passivamente, como meros espectadores, e sim, como guerreiros da liberdade e da defesa do patrimônio público, pois que como bem pontuou Marx em sua 11ª. Tese sobre Feuerbach, “Os filósofos interpretaram o mundo de várias maneiras. O que importa é transformá-lo!”

Só a luta garante os direitos do Povo!

Anúncio

Deixe uma resposta