Reprodução

Em breve o Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA), lançaram a   Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital. No entanto,  essa não será a única novidade do ano.

O Detran-BA também prevê  que no máximo em 30 dias, os pagamento de multas pode ser pagas  com o cartão de crédito de todas as bandeiras.  Com a implantação do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), o condutor infrator terá ainda 40% de desconto no pagamento das multas.

A outra novidade  é a adesão ao sistema de placas do Mercosul, que prevê um sistema de emplacamento uniforme em toda a região. Caso o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) libere a resolução, em novembro deste ano, veículos que mudarem de propriedade, de endereço ou estejam em fase de primeiro emplacamento, já deverão usar as novas placas.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

Em entrevista ao Bahia Notícias, o diretor-geral do Detran-BA, Lúcio Gomes, abordou também o pró-vítimas, programa que oferece assistência às vítimas de acidentes de trânsito e tem sido replicado em outros Estados.

Deixe uma resposta