21.3 C
Guanambi
17.6 C
Vitória da Conquista

Canal de TV Digital chegará a 700 mil moradores de 19 cidades da Bahia

Mais Lidas

Foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), desta quinta-feira (25), pelo Ministério das Comunicações (Mcom), as portarias que autorizam o Serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) de novos canais para 19 cidades baianas. Desta forma, mais opções de informação, cultura e entretenimento vão alcançar mais de 700 mil habitantes do Estado.

“Estamos comprometidos em levar à população brasileira o acesso à TV Digital, proporcionando aos cidadãos programações com mais qualidade e sem riscos de interferências nos canais”, disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

De acordo com informações do Mcom, ao todo, as autorizações do ministério beneficiam 19 municípios da Bahia. São eles: Poções, Ipirá, Esplanada, Riachão do Jacuípe, Santaluz, Piritiba, Itagibá, Santa Luzia, Sátiro Dias, Rio do Pires, Ipiaú, Euclides da Cunha, Ilhéus, Ibirapuã, Riacho de Santana, Santa Cruz da Vitória, Inhambupe, Pilão Arcado e Cândido Sales.

As autorizações são para o Instituto de Rediodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), responsável pela programação da TVE, emissora pública do estado.

Nas localidades contempladas, a partir do funcionamento transmissão, a experiência de assistir televisão passa a ser mais imersiva e envolvente, incluindo mais brasileiros no acesso a programação de televisão em alta resolução e sem o desconforto das interferências nos canais.

Para o ministro Juscelino Filho, a meta é garantir que o serviço de TV Digital chegue em todas as localidades do país. “Desde as grandes cidades até os pequenos povoados, nossa missão é garantir que todos, sem exceção, tenham acesso a uma transmissão de qualidade”, afirmou.

Com as outorgas publicadas no DOU, as emissoras devem observar os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e solicitar o licenciamento da estação antes de iniciarem a operação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas