25.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Governo anuncia acordo com líderes dos caminhoneiros

Mais Lidas

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou na noite desta quinta-feira (24) que o governo fechou acordo com categorias de caminhoneiros para suspensão da greve nacional iniciada na segunda-feira por 15 dias.

Associação de caminhoneiros diz que greve só termina quando isenção de Pis/Confins for publicada

Segundo Padilha, a Petrobras vai manter a redução de 10 por cento no preço do óleo diesel pelos próximos 30 dias e vai assegurar periodicidade mínima de 30 dias para eventuais reajustes do combustível nas refinarias.  “A família brasileira depende do transporte rodoviário. Pedimos aos caminhoneiros que voltem a circular. O Brasil precisa de vocês”, disse Padilha.

Em Guanambi, estoque de combustíveis está perto do fim

Em pronunciamento durante a solenidade comemorativa do Dia da Indústria 2018, em Belo Horizonte, o presidente Michel Temer disse que um dos principais pontos do acordo é a redução do PIS/Cofins. No entanto, segundo o presidente, mesmo que haja a redução, a incidência maior do tributo sobre o diesel é estadual, ou seja, proveniente do ICMS. “Espero que até amanhã esta questão esteja solucionada”, completou o presidente.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas