24.2 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Licínio de Almeida, Jacaraci, Caculé e Sebastião Laranjeiras aparecem entre os primeiros no Ideb na Bahia

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

Os municípios de Licínio de Almeida, Jacaraci, Caculé e Sebastião Laranjeiras ficaram bem posicionados no índice do Ideb, divulgado nesta segunda-feira (3). Em todo o Estado da Bahia, a educação nos anos iniciais do ensino fundamental de Licínio de Almeira só não é melhor do que de Itatim, no Recôncavo Baiano. Itatim conseguiu o índice de 7.1, enquanto Licínio de Almeida chegou a 6.8. Logo em seguida aparece Jacaraci com 6.6 e Caculé e Sebastião Laranjeiras com 6.4 cada. Nesta lista, Guanambi aparece na 117º posição.

Na avaliação dos anos finais do ensino fundamental, Jacaraci aparece empatado no primeiro lugar com Licínio de Almeida, os municípios obtiveram o índice de 5.5. Sebastião Laranjeiras foi o quinto município mais bem avaliado com 5.0 de índice. Guanambi aparece na 32ª posição entre os municípios baianos, com índice de 4.2.

Em relação à avaliação do ensino médio, o município de Jacaraci também lidera o Ideb na Bahia com 4.3 de índice, Candiba aparece em segundo com 4.2. Tanque Novo aparece na quinta posição com 4.0, seguido de Caetité com 3.9. Guanambi aparece em 15º lugar neste ranking com 3.7 de índice. A Bahia foi o estado brasileiro com pior desempenho no ensino médio nesta avaliação do Ideb.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas