23.4 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Guanambiense Assume Cargo no Ministério da Saúde

Mais Lidas

071624201528031

O Ministro da Saúde Arthur Chioro nomeou o ex candidato a deputado estadual pelo PCdoB Alfredo Boa Sorte para exercer o cargo de Chefe da Assessoria de Cerimonial, daquele ministério.

Alfredo Boa Sorte júnior é médico clínico, sanitarista, pós-graduado em saúde pública, casado com Luciana, pai de Clara e Marina, e é uma referência na luta pela melhoria das condições de vida e saúde na Bahia. Começou a se interessar pela política aos 12 anos nas organizações de base da Igreja Católica em Guanambi-Ba (cidade natal). Transferiu-se para estudar em Salvador, no Colégio Central da Bahia, depois ingressou no curso de medicina da UFBA, onde começou a atuar contra o regime militar e filiou-se ao PCdoB – legenda na qual milita há 35 anos.

Como médico e militante, participou por 25 anos do Sindicato dos Médicos da Bahia, do qual foi presidente por três vezes, projetando-se como liderança nacional da categoria ajudando na construção do SUS – Sistema Único de Saúde – e na formação de outros sindicatos. Fez parte da equipe que elaborou o plano de governo da saúde para a gestão do Presidente Lula.

Na Bahia foi convidado pelo governador Jaques Wagner para estar na linha de frente da secretaria estadual de saúde e assumir a articulação e execução importantes projetos para o nosso estado, como: Saúde da Família, SAMU 192, Internação Domiciliar, Medicamento em Casa, Saúde em Movimento, novos grandes hospitais e ampliações de leitos de UTI.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas