23.4 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Meio Ambiente de Caetité inspeciona nascente afetada por empresa eólica

Mais Lidas

1353c5b116a378808b8121ab2bf1dae130032015150347

O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Caetité, João Portela, visitou nesta terça-feira (24) a localidade de Água Quente, próxima ao povoado de Santa Luzia, a fim de conferir os estragos causados pelas recentes chuvas em razão da terra que desceu de uma das torres instaladas na Passagem da Pedra, distrito de Brejinho das Ametistas, afetando a nascente do riacho Teiú. O problema já havia sido identificado pela secretaria, desde o ano passado.

Segundo João Portela, ele esteve no mesmo local no dia 22 de novembro de 2014, acompanhado de representantes da empresa Centrais Eólicas Caetité (pertencente ao grupo Rio Energy), determinando as medidas necessárias para sanar o problema. Na ocasião, representantes da empresa se dispuseram a realizar, imediatamente, os reparos que, entretanto, não solucionaram por completo o escoamento da lama oriunda de uma das torres eólicas.

Na visita da última terça (24), também acompanhada pelo Secretário de Recursos Hídricos, João Chaves, foi constatado que a empresa precisa tomar providências urgentes, tanto para o barramento da enxurrada, quanto para a cobertura vegetal da rampa criada para a instalação do aerogerador.

“Vamos entrar em contato com a empresa imediatamente. Reportaremos os problemas ocorridos e cobraremos as medidas necessárias para que o problema seja solucionado”, informou o secretário Portela.

De acordo com Portela, as empresas têm colaborado com o município no sentido de resolver problemas gerados pelos impactos das obras. “Até o presente momento, todas as empresas têm se mostrado receptivas a uma solução rápida e consensual, e as Centrais Eólicas Caetité já demonstraram o interesse em resolver também este problema”, concluiu.

Vi no Caetité Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas