27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Centro Cultural de Guanambi promove oficina de dança para estudantes da rede pública

Mais Lidas

sala-de-espetc3a1culo_guanambi1Atividade abrange a segunda edição do projeto “Dança Guanambi” e incentiva jovens a participar de atividades culturais

Em comemoração ao mês da dança, o Centro Cultural de Guanambi, em parceria com a Escola de Dança e Música K, promoverá a segunda edição do projeto “Dança Guanambi”, com aulas de dança ao ar livre para crianças e jovens da rede pública municipal e estadual de ensino. A atividade, que será gratuita, acontece na sexta feira (17), das 8h às 10h e das 16h às 18h, sendo meia hora a duração de cada oficina.  Não é necessária inscrição prévia.

As aulas são voltadas para estudantes da rede pública de ensino, a fim de estimular a dança e incentivar o público a participar de atividades artísticas, culturais e educacionais. Cerca de 500 crianças e adolescentes participarão das oficinas de diversos ritmos, como Hip Hop, Jazz, Zumba e Dança de Salão.

“O projeto busca contribuir com o desenvolvimento cognitivo do jovem, trazendo uma carga de sociabilidade e relacionamento enquanto pessoa no meio em que vive. Esse tipo de linguagem melhora a autoestima e auxilia na formação da identidade. Além disso, a atividade dará visibilidade ao espaço  e oportunidades dos jovens de conhecerem e ocuparem o Centro Cultural” explica a coordenadora do Centro Cultural de Guanambi, Rosângela Pereira.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado mantém 17 Centros Culturais espalhados pelo interior geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC). Destes, 5 encontram-se na capital e 12 em diferentes territórios de identidade da Bahia, nos municípios de Lauro de Freitas, Feira de Santana, Valença, Juazeiro, Alagoinhas, Santo Amaro, Guanambi, Porto Seguro, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié e Mutuípe. Em Salvador, eles são: Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados.

Ascom

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas