23.4 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

O dia 2 de Abril na História

Mais Lidas

ElectricTheatre

1902 – Electric Theatre (Teatro Elétrico), o segundo cinema dos Estados Unidos, abre as portas em Los Angeles, Califórnia.

Os dois primeiros cinemas do mundo foram abertos nos Estados Unidos, um foi em Atlanta, na Geórgia inaugurado em outubro de 1895, e o outro o Electric Theatre, que abriu suas portas em abril de 1902, em Los Angeles.


1982 – A Argentina invade as Ilhas Malvinas, dando início a uma breve guerra contra o Reino Unido.Falkland_islands_250m

Em 02 abril de 1982, o desacordo em relação ao domínio da área tornou-se um conflito armado, quando a Argentina invadiu as Ilhas Malvinas e outros territórios britânicos no Atlântico Sul, ocupando-os brevemente até a chegada de uma força expedicionária britânica, que retomou os territórios em junho. Após a guerra, o Reino Unido expandiu a sua presença militar, com a construção da base aérea Mount Pleasant, da Força Aérea Britânica, e com o aumento do tamanho da sua guarnição. A guerra também deixou cerca de 117 campos minados, com cerca de 20 mil minas de vários tipos, incluindo anti-veículos. Devido ao grande número de vítimas acidentais, as tentativas iniciais de retirar as minas terminaram em 1983.

2008 – Acontece pela primeira vez o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, decretado pela ONU no ano anterior, para repetir-se anualmente

AUTISMO RIO

Em 2011 pela primeira vez, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro,foi iluminado de azul para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, assim como a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira em São Paulo, os prédios do Congresso Nacional e do Ministério da Saúde em Brasília, o Teatro Amazonas em Manaus e diversos outros cartões-postais no Brasil. Em tudo mundo, diversos monumentos como Torre dos Clérigos ou o Cristo Rei em Portugual também foram iluminados de azul para a data.

1983 – Clara Nunes, cantora e sambista brasileira, vítima de anafilaxia durante uma cirurgia nas varizes.

Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, conhecida como Clara Nunes (Paraopeba, 12 de agosto de 1942 — Rio de Janeiro, 2 de abril de 1983), foi uma cantora brasileira, considerada uma das maiores intérpretes do país. Pesquisadora da música popular brasileira, de seus ritmos e de seu folclore, Clara também viajou várias vezes para a África, representando o Brasil. Ela faleceu em 2 de Abril de 1983, vítima de anafilaxia durante uma cirurgia de varizes.

2005 – Falece o Papa João Paulo II, sumo pontífice de 1978 até sua morte, foi o 265º papa (n. 1920).

São João Paulo II (em latim: Ioannes Paulus PP. II, em italiano: Giovanni Paolo II, em polaco: Jan Paweł II, nascido Karol Józef Wojtyła, 18 de maio de 1920  — 2 de abril de 2005) foi o papa e líder mundial da Igreja Católica Apostólica Romana e Soberano da Cidade do Vaticano de 16 de Outubro de 1978 até a sua morte. Teve o terceiro maior pontificado documentado da história; depois dos papas São Pedro, que reinou por cerca de trinta e sete anos, e Pio IX, que reinou por trinta e um anos. Foi o único Papa eslavo e polaco até a sua morte, e o primeiro Papa não-italiano desde o neerlandês Papa Adriano VI em 1522

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas