23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

O 6 de abril na História

Mais Lidas

225px-Colouring_pencils 1564 – É inventado o lápis, na Inglaterra.

O precursor mais remoto do lápis talvez seja identificado como sendo as varas queimadas cujas pontas foram utilizadas pelos primitivos hominídeos para gravar inscrições nas cavernas, as famosas pinturas rupestres. Há cerca de 3500 anos atrás, na sociedade egípcia, as “varas” de rabiscar evoluíram para pequenos pinceis capazes de produzir linhas finas e escuras nas superfícies.

rádio1919 – Primeira transmissão radiofônica do Brasil, feita pela Rádio Clube de Pernambuco, no Recife.

Rádio Clube de Pernambuco foi uma emissora de rádio brasileira sediada no Recife, capital do estado do Pernambuco. Operou nodial AM, na frequência 720 kHz, e de 2008 a 2014 foi uma emissora própria da Rede Clube Brasil. Fundada em 6 de abril de 1919pelo radiotelegrafista Antônio Joaquim Pereira, a emissora é tida como a primeira emissora de rádio do Brasil

120px-Goias_Esporte_Clube_logo.svg1943 – É fundado em Goiânia o Goiás Esporte Clube.

Goiás Esporte Clube (mais conhecido como Goiás) é uma agremiação esportiva brasileira, sediada na cidade de Goiânia, no estado de Goiás.

Fundado em 1943 por um grupo de amigos, o Goiás foi crescendo, e em alguns anos, tornou-se o maior time do estado e da região Centro-Oeste. Possui a segunda maior torcida da capital, Tem como cores o verde e o branco e atualmente manda seus jogos na Serrinha e no Serra Dourada. Seus principais rivais são o Vila Nova e o Atlético-GO.

Mortes

Church_of_Fontevraud_Abbey_Richard_I_effigy

Selfportrait_of_Raffaelo,_Uffizi_Florence (1)1199 – Ricardo Coração de Leão, Rei de Inglaterra.

.

1520 – Rafael, pintor e arquiteto

1838 – José Bonifácio de Andrada e Silva, estadista brasileiro, patrono da Independência

200px-Calixt33

 

 

 

 

 

Datas Comemorativas

 

mat34-801x400Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e Paz

Comemoração instituída pela 96ª sessão da Assembléia Geral da ONU [Organização das Nações Unidas], na sua Resolução A/RES/67/296 de 18 de setembro de 2013, com um apelo aos Estados, em particular à Secretaria das Nações Unidas sobre o Esporte para o Desenvolvimento e a Paz ou “United Nations Office on Sport for Development and Peace”, às organizações internacionais competentes, às organizações esportivas internacionais, regionais e nacionais, à sociedade civil, incluídas as organizações não governamentais e o setor privado, e todos os demais interessados, para que observem essa data comemorativa e criem consciência sobre ela)

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas