26.6 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Previsão do Tempo para essa semana

Mais Lidas

Somar Meteorologia
Somar Meteorologia

BOLETIM PARA A REGIÃO NORDESTE – SOMAR

06/04
Instabilidades associadas à Zona de Convergência Intertropical ainda propagam nebulosidade no norte Região, trazendo chuva do RN ao MA, sendo que as pancadas são mais intensas neste último Estado. Chove também no oeste da BA, por conta de áreas de instabilidade. Já do leste baiano até Pernambuco, ar mais seco deixa o tempo aberto. Na Paraíba, apesar da variação de nebulosidade, as chuvas são mais isoladas.

07/04
Na terça-feira uma frente fria chega ao litoral sul da Bahia e ajuda a organizar a umidade sobre esta área provocando pancadas de chuva, que até o final do dia ganha intensidade. A Zona de Convergência Intertropical segue atuando no norte da Região Nordeste e ajuda a formar nuvens carregadas nestas áreas entre a tarde e a noite entre CE e MA. Tempo firme apenas no norte da Bahia e interior do Piauí. O calor predomina em todo Nordeste, principalmente no interior nordestino.

Previsão estendida
O tempo se mantém instável no sul da Bahia na quarta-feira, devido a instabilidades associadas à frente fria. As instabilidades se espalham também pelo interior baiano, trazendo chuva até moderada. Mais ao norte da Região, a Zona de Convergência Intertropical mantém a condição para pancadas de chuva.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas