35.1 C
Guanambi
27.1 C
Vitória da Conquista

Malhada e Sebastião Laranjeiras também fazem aniversário de emancipação hoje (07)

Mais Lidas

Malhada é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em 2013 era de 17.375 habitantes. O atual prefeito é Gimmy Everton Mouraria Ramos.

A Cidade de Malhada teve sua origem do nome ao fato de que ali era um lugar de descanso de Gado. O município de Malhada pertencia ao território de Carinhanha onde ali viviam os índios Caiapós. Em 1712 pela primeira vez entrou nas suas terras o homem civilizado que foi o famoso Bandeirante Manoel Nunes Viana, vencedor implacável dos paulistas na Guerra dos Emboabas no Capão da traição.

As margens do Rio São Francisco, o município de Malhada foi instalado em 07-04-1963. Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído de 3 distritos: Malhada, Canabrava , Parateca e Julião. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Sebastião Laranjeiras é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em 2010, segundo o IBGE, era de 10.372 habitantes.

O nome do município é uma homenagem ao seu filho mais ilustre,o bispo de Porto Alegre Dom Sebastião Dias Laranjeira.

Desmembrado de Palmas de Monte Alto em 1953, a atual prefeita é Luciana Leão Muniz, médica que está no seu segundo mandato.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas