24.2 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

O dia 08 de Abril na História

Mais Lidas

Brasão_da_UFBA

1946 — Fundação da Universidade Federal da Bahia, em Salvador.

Fundada como Escola de Cirurgia da Bahia em  18 de fevereiro de 1808 e
transformada em Universidade Federal da Bahia: 8 de abril de 1946(68 anos)

 

 

Macuspfachada41963 — Fundação do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, em São Paulo.

O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC/USP) é uma instituição ligada ao ensino, à pesquisa e à extensão universitária, voltado à produção artística nacional e estrangeira. Com sede no campus central da Universidade de São Paulo, além de seu espaço histórico no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, constitui um importante centro de pesquisa e de formação educacional.

Nascimento

150px-Leoni05

1961 — Leoni, cantor e compositor brasileiro. 54 anos

200px-Zecacamargo

1963 – Zeca Camargo, apresentador e jornalista brasileiro. 52 anos

200px-Marco_Luque1

1974 — Marco Luque, humorista, apresentador e ator brasileiro. 41 anos

Falecimentos

Pablo_picasso_1

1973 — Pablo Picasso, pintor espanhol (n. 1881)

245px-Margaret_Thatcher

2013-Margaret Thatcher, “A Dama de Ferro”, primeira mulher a se tornar primeira-ministra britânica

.

Datas Comemorativas

320px-Refreshable_Braille_displayDia Nacional do Sistema Braille

Braille ou braile é um sistema de leitura com o tato para cegos inventado pelo francês Louis Braille no ano de 1827 em Paris.

O Braille é um alfabeto convencional cujos caracteres se indicam por pontos em alto relevo. O deficiente visual distingue por meio do tato. A partir dos seis pontos relevantes, é possível fazer 63 combinações que podem representar letras simples e acentuadas, pontuações, números, sinais matemáticos e notas musicais.

1766_1_iisemanacombatecancergrandeDia Mundial do Combate ao Câncer

O Dia Mundial de Combate ao Câncer é comemorada anualmente em 8 de abril. A data serve para conscientizar a população mundial sobre os cuidados de prevenção da 2ª doença que mais mata pessoas em todo o mundo: o câncer, também conhecido por neoplasia.

x435
Dia Mundial da Astronomia

O Dia Mundial da Astronomia é comemorado anualmente em 8 de Abril.

A Astronomia é a ciência que estuda a imensidão do universo e tudo que há nele, desde planetas, estrelas, comentas, galáxias e etc.  O ser humano está olhando para os céus há milhares de anos, em busca de respostas para perguntas que parecem nunca ter fim sobre o que existe além do “manto azul” do firmamento.

natacao01Dia da Natação

O Dia da Natação serve para promover um esporte que tem muitos efeitos benéficos na saúde humana. A natação é um dos esportes mais praticados no Brasil. Está em quarto lugar, ficando apenas atrás do futebol, vôlei e tênis de mesa. A prática natação é quase tão antiga quanto o próprio homem, que aprendeu a se sustentar na água por mero instinto de sobrevivência. Mas embora os índios já nadassem nas terras brasileiras, como esporte oficial a natação só foi introduzida no Brasil no ano de 1897. No ano seguinte se realizou o primeiro Campeonato Brasileiro de Natação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas