23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Criança que nasceu no bainheiro de Hospital em Luiz Eduardo Magalhães já está no HRG

Mais Lidas

G1 BA
G1 BA

O bebê prematuro que nasceu no banheiro do Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, no sul da Bahia, foi transferido nesta quinta-feira (23) para o Hospital Regional de Guanambi. Ele aguardava há dois meses por uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

A transferência ocorreu um dia após a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) anunciar que uma vaga havia sido disponibilizada para o recém-nascido Brian Emanuel em Guanambi, no sudoeste do estado. A mãe da criança, a adolescente Renata Pereira Oliveira, de 15 anos, e a avó, Rosemary Pereira, também viajaram para acompanhar o bebê.

“Saímos de Porto Seguro hoje às 16h. E assim que ele chegou no hospital de Guanambi, o médico foi logo fazendo uma bateria de exames. Meu filho está bem e eu estou muito feliz”, disse a adolescente, em entrevista ao G1.

Renata e Rosemary estão hospedadas em uma casa de apoio de Guanambi, enquanto a criança está internada na unidade de saúde. “Uma van vem buscar a gente às sete horas da manhã para levar para o hospital para a gente ficar com ele. Depois, às seis da tarde, a van traz a gente de volta para a casa de apoio onde a gente dorme”, disse a mãe do menino.

Para tentar agilizar a transferência da criança, a família chegou a entrar com um pedido na Justiça. Uma liminar expedida na última na sexta-feira (17) determinou a transferência da criança em até três dias.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas