35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Rádio possui o dobro de audiência da TV durante as manhãs

Mais Lidas

 

RD1 - IG
RD1 – IG
Visto por muitos como “condenado à extinção” devido ao avanço da tecnologia, o rádio parece não ter perdido o prestígio junto a boa parte dos brasileiros.
Uma pesquisa realizada pela Ipsos Brasil e divulgada pelo site “NTV” demonstrou que o rádio possui o dobro da audiência da TV entre 6h e 12h na Grande São Paulo. Segundo o levantamento, o rádio possui 1,815 milhão de ouvintes por minuto nestas horas, contra 886 mil telespectadores por minuto conquistados pela TV.
À tarde, entre 12h e 14h, o embate também é acirrado e as FM’s de São Paulo saltam para 1,604 milhões de ouvintes por minuto, contra cerca de 2 milhões de telespectadores.
Somente à noite, tradicional momento em que a família se reúne no sofá, a TV vence por ampla vantagem, alcançando 5,6 milhões de pessoas entre 17h e 19h, contra 1,142 milhão do rádio.
Grande parte da audiência do rádio vem de telefones celulares e carros. Os enormes engarrafamentos de São Paulo beneficiam o setor, já que muitos motoristas ligam o rádio do veículo enquanto esperam o trânsito se locomover.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas