21.1 C
Guanambi
15.9 C
Vitória da Conquista

Novas rádios educativas foram autorizadas na Bahia e no Ceará

Mais Lidas

Nesta terça-feira (14) o Ministério das Comunicações (MCom) autorizou duas novas emissoras no Nordeste a executarem o serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada, com fins exclusivamente educativos.

Conforme informações do Ministério, as transmissões beneficiarão os moradores de Vera Cruz, no estado da Bahia e em Iracema, no estado do Ceará. Ao todo, mais de 56 mil pessoas serão contempladas com o serviço.

“Além de levar cultura e entretenimento para a população, o acesso à informação é fundamental para o desenvolvimento da cidadania.

Por isso, reforçamos o compromisso do Ministério das Comunicações de continuar autorizando os serviços de radiodifusão em nosso país”, disse Juscelino Filho.

Em transmissões FM, as ondas de rádio mudam em frequência, a partir do sinal de áudio, ao invés de variar em amplitude, como na modulação de amplitude (AM).

Sendo assim, a FM possui uma qualidade de áudio mais clara e livre de interferências, possibilitando acesso integral à programação das rádios.

Solicitação de serviço de radiodifusão

Para que seja autorizada, a entidade interessada na prestação do serviço deve enviar petição ao Ministério das Comunicações, indicando a área e o canal pretendidos.

Após análise da viabilidade técnica realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), será publicado comunicado de habilitação para que as entidades interessadas se inscrevam e apresentem os documentos requeridos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas