25.2 C
Guanambi
21.2 C
Vitória da Conquista

UNEB E PREFEITURA FAZEM BALANÇO POSITIVO SOBRE A REALIZAÇÃO DAS PROVAS DO CONCURSO PÚBLICO.

Mais Lidas

Neste domingo (24) foram realizadas as provas do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Guanambi. Coordenado pela Uneb – Universidade do Estado da Bahia, o certame foi realizado com muita tranquilidade nos turnos matutino e vespertino, em 12 estabelecimentos de educação da cidade, atendendo a 8.863 candidatos inscritos. O índice de abstenção pela manhã foi de 14,82% e a tarde o índice ficou em 9,96%, totalizando 11,78%, “o índice de ausência ficou bem abaixo do que normalmente ocorre em muitos concursos”, disse Alba Carvalho, Coordenadora Geral da CPS – Centro de Processo Seletivo da Uneb.

Segundo o Secretário Municipal de Administração, Fabrício Lopes, em todos os locais, a aplicação das provas transcorreu com muita tranquilidade, “tivemos mais de 500 (quinhentos) colaboradores participando do concurso, desde pessoal de apoio, coordenação, e aplicadores, além do suporte da Polícia Militar, que prestou segurança durante todo o dia”, disse. Segundo o comando do 17º BPM, nenhuma ocorrência mais grave relacionada ao concurso ou na imediação dos locais de prova foi registrada.

A equipe da  CPS esteve de plantão durante todo o dia, atendendo as demandas, com o suporte do seu departamento jurídico, de logística e a presença do Dr. Antônio José Azevedo, assessor chefe da reitoria. A convite do prefeito Charles Fernandes, a promotora Dra. Tatyane Miranda Caires de Mansine Castro, o secretário Fabricio Lopes e equipe da Uneb inspecionaram diversos locais de prova e se mostraram satisfeitos com a organização do concurso.

PROXIMAS FASES DO CONCURSO

Nesta terça-feira (26), haverá a publicação dos gabaritos preliminares das provas objetivas nos sites: www.selecao.uneb.br/guanambi e www.guanambi.ba.gov.br. O cronograma do concurso está publicado no Edital e o candidato poderá acompanhar pelos portais acima.

Assessora de Comunicação

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas