20.4 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Vaquejada e Missa do Vaqueiro de Lagoa Real marcam início dos festejos juninos no sertão baiano

Mais Lidas

No último final de semana foi realizada a 25ª Missa do Vaqueiro e Vaquejada da cidade de Lagoa Real. O tradicional evento marcou o início dos festejos juninos no sertão baiano, arrastando visitantes de todas as regiões do país. A vaquejada contou com a presença de várias personalidades do meio artístico e político, dentre os quais o violeiro Almir Sater, uma das atrações principais na noite do sábado (06), e o poeta e cantador Onildo Barbosa. Da classe política, o prefeito Francisco José Cardoso de Freitas (PSD), o Zezinho, e seu vice Santo Batista (PSD) recepcionaram o deputado federal Sérgio Brito, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e o prefeito da cidade de Araci, Rivailton Oliveira.

No domingo (07), a emoção tomou conta dos presentes com a passagem da imagem da padroeira Nossa Senhora Aparecida, seguida da comitiva dos vaqueiros, que, mesmo debaixo de garoa, seguiu pelo cento da cidade rumo ao parque da vaquejada, onde foi celebrada a tradicional missa. Já na arena de vaquejada, o público foi ao delírio a cada duelo entre os vaqueiros e os bois, que se revezavam entre caça e caçador. Famílias inteiras compareceram ao evento já na expectativa do próximo ano.

Brumado Notícias

missa-do-vaqueiro-de-lagoa-real-2015-foto-site-brumado-noticias-21 vaquejada-lagoa-real-2015-foto-site-brumado-noticias-21

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas