23 C
Guanambi
16.1 C
Vitória da Conquista

Guanambi: São João do Gurutuba é marcado pela paz e recorde de público

Mais Lidas

De 14 a 21 de junho,  mais de 120 mil pessoas passaram pela Praça do Feijão em Guanambi, em um circuito junino cuidadosamente organizado e ornamentado pela prefeitura municipal, que fortaleceu a festa de São João. Um mega palco, equipado com uma moderna iluminação e sonorização potente, dava o suporte para as 18 atrações que se apresentaram nos 8 dias de festa. Mais de 3 mil metros de bandeirolas foram cuidadosamente afixadas na praça, dando um efeito visual bastante aprazível aos olhos que quem curtia a festa e celebrava com os amigos e familiares o evento de maior tradição do povo nordestino.

Até o fechamento desta matéria, segundo a Polícia Militar, nenhuma ocorrência mais grave foi registrada dentro da estrutura organizada, fruto da  enorme logística de segurança implantada pelo comando do 17º BPM para dar o suporte ao evento, utilizando também um moderno sistema de monitoramento do público com câmeras de última geração, além de ação ostensiva nas vias de acesso.

Um coreto foi armado no centro da praça, e sempre no fim da tarde, um trio de forrozeiros tocava e cantava para os presentes, onde as pessoas dançavam com alegria ao som de ritmos tradicionais do forró pé-de-serra.

“Ficamos felizes em termos tido 8 dias de muita paz no São João do Gurutuba, e neste domingo, podermos comemorar o sucesso desta tradição, o São João de Guanambi cresceu a atraiu gente de toda a região, esta praça foi o ponto de encontro das famílias”, disse o prefeito Charles Fernandes.

22

“O balanço que faço da festa deste ano é o melhor possível, conversei com dezenas de pessoas, de Guanambi e região, e fico extremamente contente, em ver o reconhecimento de um trabalho árduo, e que foi feito com todo o carinho, compartilho o sucesso do São João de Guanambi, com o povo de nossa cidade” disse Victor Boa Sorte, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

Dezenas de profissionais trabalharam incansavelmente, desde os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito, equipe da limpeza, manutenção elétrica, segurança, comunicação, além de barraqueiros e ambulantes que encontraram no evento, uma fonte a mais de renda. “Agradeço a primeira-dama Jaylma e ao prefeito pelo carinho a atenção com as instituições assistenciais de nossa cidade”, disse José Wilson, membro da Apada – Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos, que como outras 10 instituições receberam uma barraca cuidadosamente estruturada e ornamentada para angariar fundos para fortalecer o trabalho realizado na cidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas