Aconteceu em Guanambi na tarde desta sexta-feira (26) o primeiro casamento homoafetivo do município. Anne Karla Garcia, 27 anos, e Juliana Santos Ribeiro, 25 anos, se casaram por volta das 18:00 no cartório de registro civil localizado no Fórum da Av. Messias Pereira Donato (Antiga Av. Castelo Branco).

No Brasil, apesar de estar fora da Constituição Federal e do Código Civil Brasileiro, que prevê apenas a união entre casais heterossexuais, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo está assegurado por decisão do Superior Tribunal Federal (STF), e pela Resolução nº 175, de 14 de maio de 2013, do Conselho Nacional de Justiça, que obriga os cartórios a realizarem a cerimônia.

A cerimônia acontece no mesmo dia em que a Suprema Corte dos Estados Unidos liberou a união entre pessoas do mesmo sexo em todo o território do país, antes havia vetos estaduais que impediam o casamento gay.

A cerimônia

IMG_3548[1]
Reprodução Whatsapp

O Juiz de Paz oficializou a união entre Anne Carla e Juliana. Em entrevista a 96FM momentos antes, Anne que foi vestida de noivo se mostrou ansiosa como uma noiva, “Estou muito feliz e ansiosa, espero que as pessoas parem de se esconder e tenham coragem para enfrentar o preconceito, o nosso casamento é normal como qualquer outro, somos apenas mais duas pessoas que se amam.” Ressaltou. Ela ainda afirmou que teve o apoio da família e que está muito feliz em ser pioneira na região.

Juliana também estava feliz, “estou  fazendo o que o coração manda e aconselho a todo mundo que faça o mesmo. Devemos deixar o preconceito de lado e sermos felizes cada um a sua maneira, nossas famílias nos apoiam, prova disso é que está todo mundo aqui neste momento tão especial para nós.”

A recepção aos convidados foi marcada para o Clube dos Médicos

IMG_3550[1]
Reprodução Facebook

1 COMENTÁRIO

  1. devemos quebrar as barreiras do preconceito,”e amar mais as pessoas como se não houvesse o amanhã”,o século 21 é justamente pra isto,vivemos em uma sociedade cada vez mais egoísta e machista acima de tudo,essa união não somente está abrindo um novo horizonte nas mentes das pessoas,como está quebrando esse de ligação,q antes separavam as pessoas do verdadeiro amor,precisamos ser feliz,e a felicidade só se completa,quando encontremos em nossos caminhos,pessoas capazes de nos tornar-mos cada vez mais felizes!!!!! felicidades mil ao casal,q esta união seja apenas um novo inicio de tantas outra!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui