30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

PRF apreende grande quantidade de anfetamina em Guanambi

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã desta quinta-feira (23) um individuo transportando cerca de 1500 cartelas de anfetamina (nome comercial Nobésio Forte, substância sintética que tem produção e comercialização proibida no Brasil) na BR-030, próximo a Guanambi. Juan Hudson da Cruz, 50 anos, foi conduzido e apresentado a Delegacia Territorial de Guanambi e encontra-se a disposição das autoridades. Ele estava em um automóvel HB20 de sua propriedade com licença de Feira de Santana. Segundo informações da polícia, a droga vinha de Feira de Santana com destino a Espinosa. A polícia abordou o suspeito e encontrou a substância ilegal ao revistar o veículo. A apreensão da droga é a maior no estado neste ano.

Juan Hudson da Cruz
Juan Hudson da Cruz

Anfetaminas 

As anfetaminas são drogas estimulantes da atividade do sistema nervoso central, isto é, fazem o cérebro trabalhar mais depressa, deixando as pessoas mais “acesas”, “ligadas”, com “menos sono”, “elétricas” etc.

São chamadas de “rebite”, principalmente entre os motoristas que precisam dirigir durante várias horas seguidas sem descanso, a fim de cumprir prazos predeterminados. Também são conhecidas como “bola” por estudantes que passam noites inteiras estudando, ou por pessoas que costumam fazer regimes de emagrecimento sem acompanhamento médico.

Fotos: PRF
Fotos: PRF

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas