20.2 C
Guanambi
12.2 C
Vitória da Conquista

Secretário confirma Voo SALVADOR-GBI-BH para o fim do Ano

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

A noticia foi confirmada pelo Secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcos Cavalgante no Jornal A Tarde desta sexta-feira (28). Veja abaixo a matéria de Paula Janay:

A Bahia vai receber mais um voo regional da companhia aérea Azul. O trecho inclui Salvador, Guanambi e Belo Horizonte. A informação foi divulgada pelo secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, em visita ao Grupo A TARDE. O início da frequência está previsto para o final do ano.

Segundo o secretário, o novo voo é resultado do programa do governo do estado que dá desconto progressivo no ICMS para companhias aéreas que criam voos para o interior.

Cavalcanti também avaliou o andamento do Programa de Investimentos de Aeroportos, que vai destinar R$ 800 milhões, em quatro anos, a programas de infraestrutura em aeroportos regionais, com aportes do governo federal.

O próximo edital aberto será o do aeroporto de Comandatuba, transferido de um hotel para a União. A seguir, serão licitados ao mesmo tempo os aeroportos de Caravelas e Teixeira de Freitas. Barreiras e Lençóis vêm em seguida.

"O investimento de Comandatuba vai ser pequeno, porque o aeroporto já existe e terá poucos voos, dois por semana, para atender a demanda da região", afirma Marcus Cavalcanti.

Ao todo, a Seinfra administra 80 aeroportos regionais, entre eles Porto Seguro, Vitória da Conquista, Barreiras, Teixeira de Freitas, Feira de Santana, Lençóis e Valença.

Em projeto

Estão em andamento na secretaria estudos para um voo noturno para Feira de Santana. O secretário também afirmou que advoga   que o aeroporto de Salvador ganhe a segunda pista, nas mesmas condições da atual, o que ele espera que seja incluído no plano de concessões do governo federal.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

  1. E Bom Jesus da Lapa? Não tem nenhuma previsão de vôos! Uma cidade que recebe tantos romeiros e com números de habitantes relevante vai continuar sem nenhum vôo?

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -