20.3 C
Guanambi
15.3 C
Vitória da Conquista

Governo da Bahia coleta água de 3 poços para verificar Urânio em Lagoa Real

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Tiago Marques | Redação 96FM

Após anunciar uma força tarefa para verificar a situação de contaminação de água por urânio no município de Lagoa Real, o Governo do Estado coletou água de três poços, conforme confirmou a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) ao jornal O Estado de São Paulo.

Um dos três poços é justamente o da propriedade do Sr. Osvaldo, na Região denominada Varginha, local onde foi detectado alto teor de urânio em duas análises realizadas pela própria INB, a primeira em Outubro de 2014 e Março de 2015. A secretaria não deu mais detalhes sobre a operação e nem a previsão de realizar novas coletas. As amostras foram coletadas por uma equipe do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CEPED), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Elas serão remetidas à Salvador e posteriormente à São Paulo, o resultado deve sair em 30 dias. Ao todo são 95 poços perfurados na área de atuação da INB segundo a vigilância epidemiológica de Lagoa Real.

Mais informações na reportagem de André Borges no site do Estadão

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -