26.6 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Já está na Internet o Dendê na Mochila sobre os 96 Anos de Guanambi

Mais Lidas

Dendê na Mochila | TV Aratu
O episódio 014 do Dendê na Mochila desembarcou em Guanambi, cidade natal do apresentador Matheus Boa Sorte. Só por isso, o programa já foi especial, mas, também é foi a homenagem da TV Aratu ao município, que completou 96 anos no dia 14 de Agosto de 2015.

Por lá, o programa visitou a Barragem de Ceraíma e Barragem Poço do Magro, duas importantes atrações turísticas do local. O Dendê também vai contou a história de Leocádia, que com uma morte traumática e precoce, se tornou um símbolo religioso da região.

O típico Arroz com Pequi, prato muito apreciado na cidade, também foi mostrado, assim como a Buchada de Boi, que geralmente é consumida na feira livre do município.

A atração contou também com a participação do cantador Gil Martins, conhecido artista local, que conta o “causo” de Virgulino Lampião, com uma típica interpretação do homem sertanejo.

E mais:
Conheça o maior Parque Eólico da América Latina, localizado nos municípios de Guanambi, Igaporã e Caetité. Lá, além de entender o funcionamento dos “ventos que iluminam”, Matheus conta a história de pessoas que transformaram suas vidas após a instalação das torres.

Música:
Os músicos André Santa Cruz, Gil Martins, Mounir Caldas, Jussye do Acordeom e Elias Gomes, interpretam a canção “Quem nasce em Guanambi” do compositor Zeu Azevedo. O momento deu origem a um clipe, que também será mostrado na atração.

Esse episódio do “Dendê na Mochila” foi exibido no dia 15 de Agosto, sábado, 13:45h na TV Aratu/SBT Bahia.

Apresentação: Matheus Boa Sorte
Finalização e Edição: Everton do Vale
Imagens: Robson Melo
Produção Executiva e Edição de Texto: Matheus Boa Sorte
Realização: TV Aratu/SBT

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas