34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Sem presença do protagonista, Nilo Coelho é lançado como pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

Mais uma vez o PSDB de Vitória da Conquista lançou o nome de Nilo Coelho, ex-prefeito de Guanambi, como pré-candidato à prefeitura da “Capital do Sudoeste” Desta vez, até o nome do vice foi definido, o médico Valverde Montalverne Alves Marinho completaria a chapa do partido. A notícia foi vinculada por diversos blogs e sites de notícias do Sudoeste Baiano.

Segundo as publicações, o PSDB da Bahia deve lançar candidatos nas principais cidades baianas, com exceção das duas principais, Salvador e Feira de Santana, onde os atuais prefeitos são aliados do partido e deverão concorrer à reeleição em 2016.

A notícia não é novidade, no início de maio, A coluna Tempo Presente do Jornal A Tarde cravou que Nilo disputaria a vaga de prefeito de Vitória da Conquista em 2016. Nilo prontamente desmentiu a informação e indicou que disputaria o cargo em Guanambi. Depois de 4 meses, o mesmo assunto volta à tona.

nilo coelho 2

A grande curiosidade do fato,é que, em nenhum dos blogs ou site foi registrada a presença de Nilo Coelho, nem por texto e nem por fotos. Participaram do encontro os deputados federais João Gualberto e Jutahy Magalhães, os vereadores oposicionistas de Conquista, Arlindo Rebouças nilo coelho(PROS), Edijaime (Bibia) Rosa (PSDB), Herminio Oliveira (SDD), além do presidente do PSDB no município, Claudionor Dutra.

Em Guanambi, Nilo Coelho era até então o único candidato dado como garantido na disputa, contra o indicado do prefeito Charles Fernandes (PP), seu ex-aliado, ou da coalizão dos apoiadores do governador em Guanambi (O próprio Prefeito, Ivana Bastos (PSD), Vitor Bonfim (PDT), Daniel Almeida (PCdoB), Josias Gomes (PT), exceto Luis Augusto (PP) que pertence a base do governo mas deve apoiar o tio Nilo ou seu candidato, caso realmente saia a prefeito por Vitória da Conquista). Caso essa notícia se confirme, o cenário político guanambiense pode mudar radicalmente.

 No dia 4 de outubro, um ano antes do próximo pleito, termina o prazo filiação partidária, ou seja, quem pretende se candidatar em 2016 tem que tratar logo de definir por qual partido irá disputar e  isso inclui também o domicílio eleitoral do candidato.

Alguns dias ou, uma típica declaração do tipo: “Sempre estive a serviço do povo de Guanambi e só ele decide a minha candidatura. Se for da vontade do povo da minha terra, estou pronto para continuar trabalhando por minha querida Guanambi”, dirão se essa notícia é uma realidade ou só uma estratégia política de “valorização de passe”, fazendo uma analogia.

Ivana Bastos

Acontece na próxima segunda-feira (14) o Encontro Estadual do PSD da Bahia, reportagem do Jornal Tribuna da Bahia da última quinta-feira (10) informou que durante o evento, também haverá o lançamento do PSD Mulher da Bahia, liderado pela deputada estadual Ivana Bastos. O jornal ainda disse que a deputada pessedista no início do ano era apontada como pré-candidata a prefeita de Guanambi, mas declinou da ideia e agora diz apoiar seu correligionário da cidade, o vereador Hugo Costa, na corrida pelo Executivo local. (informações Tribuna da Bahia)

Nilo Coelho

Nilo Coelho já foi eleito prefeito de Guanambi por 3 vezes, ele também é Ex-deputado federal e ex-governador da Bahia. NIlo  Coelho informou ao TSE em 2010 ter um patrimônio de R$ 22,23 milhões. Entre outros bens, Nilo Coelho declarou ser dono ou sócio de mais de 40 fazendas na Bahia. Ele ficou entre os 10 candidatos a governador ou vice mais ricos do país. Em 2010 ele renunciou ao cargo de prefeito de Guanambi para se candidatar a vice-governador do estado na chapa derrotada com Paulo Souto. Charles Fernandes assumiu o cargo vindo a ser reeleito em 2012.

Fotos e Aúdio: Blog do Rodrigo Ferraz

Entrevista com o deputado federal João Gualberto (PSDB/BA)

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas