29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Seminário na UNEB discute Efeitos da radiação Ionizante sobre a Saúde Humana

Mais Lidas

Direito ao Meio Ambiente Sadio, à Saúde dos Cidadãos, dos Trabalhadores Orgânicos, Terceirizados e ex-empregados em Mineração é o tema do seminário que será realizado no dia 19 deste mês (sábado próximo), no Auditório da UNEB/Caetité, de 8 às 17hs, com inscrição gratuita para estudantes, trabalhadores e o público em geral.

Objetivo geral:

O evento chama a atenção para o princípio constitucional do Direito de Saber, que garante a todos os cidadãos o acesso às informações técnico-sociais dos impactos à saúde e segurança no meio ambiente, especialmente nos locais de trabalho, decorrentes da exploração de minerais radioativos. Os temas programados têm o objetivo de discutir como efetivar o controle social dos riscos potenciais dessa exploração para os seres vivos e a natureza. Buscam também ampliar a informação no âmbito da ação sindical aumentando o conhecimento dos trabalhadores sobre os efeitos à saúde, decorrentes da exposição a radiações ionizantes, principalmente em situação de exposição a níveis naturais ou de origem antrópica (produzida pela ação humana) em áreas de influência de minerações.

O programa de atividades inclui palestras sobre os Efeitos da radiação Ionizante sobre a Saúde Humana, pela Dra. Maria Vera Cruz de Oliveira, médica do Hospital do Servidor do Estado de São Paulo, e Organização e Luta por Saúde e Segurança no Meio Ambiente do Trabalho – Dra. Fernanda Giannasi, a “engenheira da saúde dos trabalhadores brasileiros”. Haverá também exposições informativas pelos advogados Pedro Mahin -– Esclarecimentos sobre Decisões dos Tribunais Trabalhistas, Dervana Coimbra – Assédio Moral Organizacional e Saúde do Trabalhador e Marcelise Azevedo – Riscos Ambientais e Aposentadoria Especial.

O Seminário é uma promoção do Sindmine e Movimento Paulo Jackson, com apoio da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto, Alino & Roberto  Advogados, Comissão Paroquial de Meio Ambiental de Caetité, Campus VI-UNEB, Fundacentro, Médico Internacional e Programa de Pós-graduação em Saúde, Ambiente e Trabalho  da UFBA. Mais Informações pelo 9143 7668 (Tim) e 9823 3575 (Vivo) e assmpj@gmail.com

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas